sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A Corrida Maluca

Produzida em 1968 pela Hanna-Barbera, a Corrida Maluca (Wacky Races) foi baseada em um filme da época: The Great Race (1965) e tem eipsódios exibidos até hoje na TV brasileira. Consiste em 34 disputas automobilísticas que ocorrem no território dos Estados Unidos. Em seus curiosos veículos, os pilotos competem pelo título de "O corredor mais louco do mundo". Graças ao sucesso alcançado pela Corrida Maluca, outros desenhos surgiram, levando adiante alguns de seus personagens mais ilustres.

Os competidores

# Carro 00: A máquina do mal








Pilotado pelo grande vilão Dick Vigarista e seu comparsa Muttley, que nunca venceram efetivamente uma corrida, mesmo utilizando-se de seus truques sujos. Fez tanto sucesso que estrelou outro desenho: Máquinas Voadoras. Juntamente com Klunk, Zilly e, é claro, Muttley, ele compõe a Esquadrilha Abutre, cuja missão é capturar o pombo-correio Doodle.


# Carro 1: O carro de pedra






Esse veículo no "estilo Flintstones" pertence aos Irmãos Rocha, com suas clavas da Idade da Pedra.





# Carro 2: O coupé mal-assombrado

Uma torre de castelo acoplada a um modelo antigo: esse é o Coupé Mal-Assombrado que abriga em seu interior um dragão, entre outras criaturas. Seus motoristas são Medinho e Medonho.


# Carro 3: O carro mágico

Uma
engenhoca do Professor Aéreo que transforma-se em qualquer coisa. Auxiliava a todos os corredores, desativando as armadilhas de Dick Vigarista.


# Carro 4: O carro voador

Vindo direto da 1ª Guerra Mundial, o Barão Vermelho pilota essa máquina.


# Carro 5: O carrinho pra frente

Quem não conhece Penélope Charmosa? Em
seu veículo cor-de-rosa, ela está sempre se maquiando. Ganhou seu próprio desenho: Os apuros de Penélope, no qual enfrenta o vilão Tião Gavião.


# Carro 6: O carro-tanque

Do exército para as pistas da Corrida Maluca. O Sargento Bombarda e o Soldado Meekley dirigem esse tanque. Há a possibilidade de serem eles uma homenagem ao Recruta Zero.



# Carro 7: O carro-a-prova-de-balas

Os gângsters da Quadrilha da Morte também fizeram sucesso no desenho e tiveram participação em Os apuros de Penélope.



# Carro 8: A carroça a vapor

Provavelmente esses dois competidores foram inspirados na Família Buscapé. São Tio Tomás e Chorão. Um dorme durante a corrida, enquanto o outro treme de medo. Mesmo assim, tiveram algumas vitórias.


# Carro 9: O carro aerodinâmico




Peter Perfeito dirige esse que é o único carro próprio de uma corrida. Vive querendo impressionar Penélope.


# Carro 10: O carro-tronco

O meu preferido. Gostava muito de ver Rufus Lenhador e o castor Dentes-de-serra vencendo as provas.

Seu carro de madeira e rodas de serra era firme e forte.

Nenhum comentário: